PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Antes bater no governo Bolsonaro, Bachelet esteve com Damares

Na conversa na ONU, Bachelet não fez questionamentos nem avisou a ministra que iria bater forte no governo brasileiro

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 fev 2020, 15h32 - Publicado em 28 fev 2020, 15h31

Durante o Carnaval, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves teve uma audiência de trabalho com a alta comissária da ONU, a ex-presidente Michelle Bachelet, como registrou o Radar.

Na reunião, Bachelet não deu qualquer sinal de que iria sentar o ferro na política de Direitos Humanos do governo brasileiro. Em seu discurso anual, a ex-presidente do Chile fez um balanço da situação dos direitos humanos no mundo e listou o Brasil entre os aproximadamente 30 locais em que o assunto levanta preocupações.

“O governo brasileiro, desde o ano passado, vem se alinhando a países que usam seu assento na ONU para minar resoluções do Conselho de Direitos Humanos que visavam a proteção de minorias”, disse Bachelet.

“No Brasil, ataques contra defensores dos direitos humanos, incluindo assassinatos, muitos dos quais de líderes indígenas, estão ocorrendo em um contexto de retrocessos significativos em políticas de proteção do meio ambiente e dos direitos de pessoas indígenas”, disse Bachelet.

“Há ainda um aumento da tomada de terras de afrodescendentes e indígenas, além de esforços para deslegitimar o trabalho da sociedade civil e de movimentos sociais”, complementou.

Na conversa com Damares, Bachelet não fez questionamentos sobre o que estava sendo feito no Brasil em relação aos direitos humanos e só abordou questões indígenas de forma genérica, relatou ao Radar um interlocutor de Damares.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.