Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Antes adversários, Caiado e Vilela conversam sobre aliança

Primeiras conversas não avançaram, mas diminuíram o tom entre eles

Por Pedro Carvalho 14 mar 2018, 14h02

O senador Ronaldo Caiado (DEM) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB), até então prováveis adversários na disputa pelo governo de Goiás, começaram a conversar sobre uma eventual aliança no estado contra o candidato de Marconi Perillo, José Elíton (PSDB).

O primeiro encontro de ambos se deu no sábado (2), na casa do senador Wilder Morais (PP). Lá passaram a tarde conversando sobre uma eventual chapa. Caiado costumar aparecer em primeiro nas pesquisas eleitorais, enquanto o emedebista figura na segunda colocação com frequência.

Até o encontro, o clima entre eles se desenhava hostil. Coisas da política. Com a conversa, ambos diminuíram o tom.

Isso não significa dizer que as conversas avançaram no sentido de um acordo. Nenhum dos dois quer abrir mão da candidatura e continuam tentando se viabilizar.

As portas, entretanto, estão abertas para novas negociações mais adiante.

O maior entusiasta da união é justamente o senador pepista. Com o PP entregue ao ministro Alexandre Baldy e poucas chances de se viabilizar candidato pela chapa da situação, Wilder sabe que tem chances ao Senado numa chapa forte com Caiado e Daniel.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade