Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

ANP pode liberar novos milhões em royalties do petróleo para Rio e SP

Agência julga nesta quinta proposta que distribui valores para ajudar no enfrentamento à pandemia

Por Mariana Muniz Atualizado em 28 jul 2020, 12h10 - Publicado em 28 jul 2020, 11h40

A ANP vai analisar nesta quinta-feira uma proposta que pode ser um presentão para os governadores de Rio e São Paulo – os dois maiores afetados pela pandemia do coronavírus no país.

A sugestão que entrou na pauta da Diretoria Colegiada nesta segunda-feira quer distribuir cerca de 480 milhões de reais em royalties do petróleo entre estados, municípios e a União.

Os mais beneficiados pela conta serão Rio de Janeiro e São Paulo, com 17 e 9 porcento, respectivamente. Pela lei, os royalties distribuídos serão aplicados em educação (75%) e saúde (25%). A ideia da proposta é fortalecer o combate à Covid.

ASSINE VEJA

Os ‘cancelados’ nas redes sociais Leia nesta edição: os perigos do tribunal virtual. E mais: nova pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2022
Clique e Assine

Os royalties distribuídos são resultado da produção em campos sob o regime de partilha como Tartaruga Verde Sudoeste, Nordeste de Sapinhoá, Noroeste de Sapinhoá e Sudoeste de Sapinhoá.

Continua após a publicidade

Publicidade