Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anhembi será vendido a ‘preço de banana’

Vereador afirma que valor do terreno é de ao menos 2,5 bilhões de reais

O vereador Donato (PT) afirmou, em discurso feito nesta quarta (7), na Assembleia Legislativa de São Paulo, que o Anhembi será vendido por um valor muito abaixo do mercado.

Segundo Donato, o preço estipulado em cerca de 700 milhões de reais pela secretaria Municipal de Desestatização tem como base um estudo do banco Brasil Plural.

“Vamos pegar o potencial construtivo de 1,6 milhão de metros quadrados. Caso o metro quadrado seja de 10.000 reais, temos um valor geral de venda 16,5 bilhões de reais”, diz,

“O mercado imobiliário utiliza de 15% a 20% do valor geral para pagar a despesa do terreno. Então, o Anhembi tem que ser vendido a um preço entre 2,5 bilhões reais até 3,5 bilhões reais”, conclui.

Atualização:

A Secretaria Municipal de Fazenda afirma que realiza projeções de todas as rubricas de receitas para fins de elaboração da proposta orçamentária. No caso das receitas extraordinárias, entre as quais a receita de alienação de bens, a Secretaria de Fazenda considera boa prática trabalhar com projeções conservadoras de ingresso de receitas, de maneira a privilegiar uma gestão responsável dos recursos municipais.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s