Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Alvo de Bolsonaro, Moro deveria deixar o governo? Veja pesquisa nacional

Instituto também perguntou se Moro perde pontos perante a opinião pública ao ficar no Ministério da Justiça

Por Robson Bonin 2 set 2019, 13h15

Alvo constante de ataques do presidente Jair Bolsonaro, Sergio Moro tem sido aconselhado por amigos a deixar o governo. A avaliação é de que Moro, o ex-chefe da Lava-Jato, perde capital político ao se submeter a grosserias de Bolsonaro — o presidente, é verdade, também afaga o ministro, num estilo “morde e assopra”.

Na pesquisa nacional, realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, os entrevistados também são questionados sobre esse tema. Quando perguntados se “a imagem pública de Sergio Moro está sendo prejudicada pela permanência no Ministério da Justiça”, 51,9% acreditam que Moro não está prejudicando sua imagem ao ficar no governo. Já 39,8% acreditam que sim, Moro perde pontos na sua imagem pública ao ficar no governo. 8,3% não opinaram.

Questionados se Moro deveria deixar o governo, 58,8% dos entrevistados disseram que “não”. Para 34,3%, Moro deveria, sim, pedir o boné. 7,0% não opinaram. Entre os dias 28 e 31 de agosto, o instituto ouviu 2.286 entrevistados; Moro é conhecido por 92,8% dos brasileiros.

Publicidade