Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Alckmin cobra pressa em reestruturação de escolas

O governador Geraldo Alckmin determinou que o secretário de Educação de São Paulo, Herman Voorvald, entregue nesta sexta-feira a relação completa de escolas que serão objeto da polêmica reestruturação da rede estadual de ensino. A pasta anunciou em 23 de setembro que faria uma reorganização de escolas, que passariam a atender exclusivamente alunos de um dos três […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h18 - Publicado em 16 out 2015, 10h02
Alckmin quer pressa para conter desgaste na educação

Alckmin quer pressa para conter desgaste na educação

O governador Geraldo Alckmin determinou que o secretário de Educação de São Paulo, Herman Voorvald, entregue nesta sexta-feira a relação completa de escolas que serão objeto da polêmica reestruturação da rede estadual de ensino.

A pasta anunciou em 23 de setembro que faria uma reorganização de escolas, que passariam a atender exclusivamente alunos de um dos três ciclos escolares, o que implicaria transferência de alunos e até o fechamento de unidades.

Mas, desde então, não foi divulgado quantas e quais escolas estariam incluídas na reestruturação, o que tem provocado protestos de alunos e professores e desgaste para Alckmin.

Irritado com o secretário, o tucano o convocou para uma reunião nesta sexta e quer a lista –que vem sendo reduzida pela secretaria para atenuar o impacto da mudança. Antes, o prazo final para a divulgação das escolas era na próxima segunda-feira.

 

Continua após a publicidade
Publicidade