Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Como será o São João virtual de Alceu Valença

Festival de três dias, pela internet, vai reunir artistas do agreste pernambucano

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 25 jun 2020, 20h08 - Publicado em 25 jun 2020, 20h32

Se depender do entusiasmo de Alceu Valença, as regras de isolamento não serão motivo para o público deixar de celebrar o São João deste ano. O músico resolveu fazer logo três dias de festa, tudo por meio de lives na internet.

Os festejos começam na sexta-feira, com transmissões a partir de Caruaru, conhecida como a capital do forró. No sábado, os shows tomam conta da Casa Estação da Luz, em Olinda. E domingo é a vez de Alceu comandar o espetáculo, a partir de sua casa, no Rio de Janeiro.

A ideia do “São João do Alceu” partiu da plataforma Pipoca, conhecida pela produção de grandes blocos de carnaval de rua. A novidade do festival é incluir uma sala virtual onde o público poderá interagir com o cantor.

As lives no Youtube e Instagram contarão com diversos convidados, como a Banda de Pífanos Zé do Estado, o cantor Azulinho, os sanfoneiros Felipe Costa e Karol Maciel, Claudio da Rabeca e o cantor Juba. O público terá ainda acesso a conteúdos criados por influenciadores com receitas de São João, dicas de decoração e trajes típicos.

A ação solidária da live de Alceu Valença inclui doações para instituições ligadas às prefeituras de Caruaru e São Bento do Una, no agreste de Pernambuco. O objetivo é a doação de cestas básicas ao setor produtivo de São João, afetado diretamente com a impossibilidade da realização das festas no formato tradicional.

Continua após a publicidade
Publicidade