Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Adeus a apresentador domina buscas na rede nesta semana

Rodrigo Rodrigues partiu na terça, vítima de complicações geradas pelo coronavírus, deixando uma legião de amigos e fãs.

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 30 jul 2020, 17h44 - Publicado em 30 jul 2020, 15h32

O apresentador do canal de esportes Sportv Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira em decorrência de trombose venosa cerebral por complicações do coronavírus. Na internet, a lamentável perda elevou as buscas pelo nome do apresentador mais de 50 vezes entre terça e quinta-feira, apontam dados do Google Trends.

Entre terça e quinta-feira, também mais que dobraram as consultas por “grupos de risco para covid”. Nas últimas 72 horas, o interesse pelo termo saltou 122% ante as 72 horas anteriores. Houve ainda um crescimento de 219 vezes nas buscas por trombose venosa cerebral.

Dentre as perguntas mais buscadas, figuram “como evitar trombose” e “o que causa trombose”. A trombose é a formação de um coágulo dentro de um vaso sanguíneo. No caso do apresentador, o coágulo se formou em uma das veias que faz a drenagem do sangue para a cabeça.

Publicidade