Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acordos de leniência empacam em meio a impasse com TCU

Pelo menos três acordos de leniência de empresas investigadas pelo petrolão já fechados pela Controladoria-Geral da União empacaram. Empresários e advogados dizem que os processos foram retidos na Advocacia-Geral da União (AGU), à espera de solução para o impasse com o Tribunal de Contas da União sobre as novas regras. De saída do governo, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, tem como […]

CGU: Em banho-maria

CGU: Em banho-maria

Pelo menos três acordos de leniência de empresas investigadas pelo petrolão já fechados pela Controladoria-Geral da União empacaram.

Empresários e advogados dizem que os processos foram retidos na Advocacia-Geral da União (AGU), à espera de solução para o impasse com o Tribunal de Contas da União sobre as novas regras.

De saída do governo, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, tem como uma das  últimas missões “entregar” as leniências.

Mas também precisa se dedicar à diplomacia com o TCU, que considera que a mudança feita pelo governo na lei anticorrupção reduziu seu poder.

A necessidade de contentar o tribunal se deve a outro abacaxi da era Dilma: a iminência do julgamento final das pedaladas fiscais, que deve confirmar as irregularidades e pode levar à inabilitação de várias autoridades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s