Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abertura de empresas cresceu 20% em 2016

O Sudeste é responsável por metade das aberturas de empresas no ano

Apesar da crise, o número de empresas abertas no Brasil cresceu 20% em 2016, se comparado ao ano anterior. E a justificativa é, no mínimo, curiosa: ““O aumento do desemprego tem encorajado o brasileiro a apostar em seu próprio negócio”, diz Rafael Albuquerque, diretor comercial da Unitfour, responsável pelo levantamento inédito.

A região Sudeste foi responsável por metade das empresas abertas no último ano, enquanto o Norte, último colocado no ranking, registrou o maior crescimento (42%), seguido por Nordeste (28%) e Sul (22%).

O levantamento leva em consideração segmentos EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), EPP (Empresas Pequeno Porte), LTDA (Sociedade limitada), ME (Microempresa), MEI (Microempreendedor individual), e S.A (Sociedade Anônima).

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s