Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A subida dos Pirineus no Tour de France somou distância maior que o Everest

O Tour de France está na 16ª etapa e já atingiu alguns número impressionantes. A subida dos Pirineus, nos estágios 7,8 e 9, somou a distância de mais de 9 000 metros, maior que o Monte Everest. Até o final da 9ª etapa da corrida, a menor distância percorrida em um único dia pelo ciclistas […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h16 - Publicado em 19 jul 2016, 16h35
Saude

Haja disposição!

O Tour de France está na 16ª etapa e já atingiu alguns número impressionantes. A subida dos Pirineus, nos estágios 7,8 e 9, somou a distância de mais de 9 000 metros, maior que o Monte Everest.

Até o final da 9ª etapa da corrida, a menor distância percorrida em um único dia pelo ciclistas foi no estágio 7, com um total de 162,5 km. A mais longa distância, por outro lado, foi no estágio 4, com 237,5 km. O mapeamento dos dados foi feito pela empresa Dimension Data,

Como se não bastassem as longas distâncias percorridas, os atletas ainda passaram quase 6 horas em cima da bicicleta em um única dia, no estágio 3.

O Tour de France passará por 38 cidades na França, Espanha, Andorra e Suíça. Por enquanto, o líder da prova é o britânico Chris Froome, com uma velocidade média de 39,67 km/h.

Continua após a publicidade
Publicidade