Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A renda de Major Olímpio e a reforma da Previdência no Senado

Líder do PSL de Jair Bolsonaro se aposentou aos 44 anos, em 2006, e recebe 22.165 reais do INSS, mais 33.000 reais do Senado -- 55.000 reais bruto

Com a chegada da discussão da Previdência ao Senado, nas próximas semanas, alguns adversários do governo já se preparam para usar a aposentadoria do senador Major Olímpio como munição para fustigar a reforma.

É que o líder do PSL de Jair Bolsonaro, no Senado, se aposentou aos 44 anos, em 2006. Recebe 22 165 reais do INSS, mais 33 000 reais do Senado. A soma rende brutos 55 000 reais.

ATUALIZAÇÃO, 10:32 — O senador Major Olímpio entra em contato com o Radar para registrar as seguintes ponderações, a respeito da nota: “Dia 16 de fevereiro deste ano completei 41 anos de contribuição com 11% da minha remuneração para os proventos da inatividade na Polícia Militar. A remuneração de Senador recebo pelo exercício da atividade parlamentar em que fui legitimamente eleito por 9.039.717 de Paulistas. O art. 37, § 10, da Constituição, permite o recebimento simultâneo da aposentadoria com a remuneração de qualquer cargo eletivo. O STF, no RE 612.975 e RE 602.043, em 27 de abril de 2017 consolidou o entendimento da constitucionalidade da cumulatividade dessas remunerações. E não poderia ser diferente, sob pena de enriquecimento ilícito do Estado sobre aqueles que contribuíram para aposentar e estão trabalhando, como o meu caso em que somo mais de 41 anos de contribuição e continuo a contribuir todos os meses, mesmo na reserva da polícia.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s