Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A nova encrenca da Andrade Gutierrez

Empreiteira comprou briga com arquitetos e urbanistas

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo entrou na justiça para retirar do ar trecho de uma campanha publicitária da Andrade Gutierrez. Na avaliação da autarquia, o episódio “O contrato vale para todos” difama a categoria por caracterizá-los como negligentes, imperitos e irresponsáveis.

O Conselho diz que a empreiteira, envolvida na Lava-Jato, não pode “pôr em xeque a idoneidade de toda a categoria na tentativa de resgatar a credibilidade perdida”.

O órgão também solicitou reparação por danos, mediante punição, em que a Andrade deverá veicular mensagem publicitária que esclareça a sociedade sobre a importância dos arquitetos e urbanistas na elaboração de projetos arquitetônicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. STUDIO ANDRE

    Da série “Como piorar o que já está ruim”: Realmente não sei quem é pior, a Andrade Gutierrez (sem credibilidade alguma) ou a Agência de publicidade que “criou” esta “campanha publicitária”

    Curtir

  2. André T Machado

    Me senti ofendido, muito por sinal. Espero que o Conselho consiga não somente uma retratação pública da empresa, como um gorda indenização por danos morais coletivos.

    Curtir