A nova classe eleitoral
Assim como o Bolsa Família foi importante para reeleger Lula e levar Dilma Rousseff à Presidência, o governo já identificou o potencial eleitoral da nova classe média — vai trabalhar para seduzi-la, de olho em 2014. Quer, por exemplo, criar programas específicos que atendam às necessidades dessa imensa e nova classe C. A Secretaria de […]
Assim como o Bolsa Família foi importante para reeleger Lula e levar Dilma Rousseff à Presidência, o governo já identificou o potencial eleitoral da nova classe média — vai trabalhar para seduzi-la, de olho em 2014. Quer, por exemplo, criar programas específicos que atendam às necessidades dessa imensa e nova classe C. A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência estuda como subsidiar o custeio de cursos de línguas, teatro etc. para essa turma emergente. Um estudo feito pela secretaria, que será divulgado no dia 8, revela que seis em cada dez brasileiros com acesso à internet pertencem à nova classe média. São quase 17 milhões de pessoas, a maioria jovens. Há seis anos, essa proporção era de quatro entre dez.