Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A estreia de Romário

Romário acaba de estrear num novo campo de atuação. Fez o seu primeiro discurso como deputado. Mas jogou sem torcida: o plenário estava praticamente vazio. Os poucos deputados presentes – ou “nobres colegas”, como Romário os qualificou – fizeram fila para apartear o novo parlamentar. O discurso? Foi curto, de uns quinze minutos, incluindo os […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 12h52 - Publicado em 10 fev 2011, 15h50

Romário acaba de estrear num novo campo de atuação. Fez o seu primeiro discurso como deputado. Mas jogou sem torcida: o plenário estava praticamente vazio. Os poucos deputados presentes – ou “nobres colegas”, como Romário os qualificou – fizeram fila para apartear o novo parlamentar.

O discurso? Foi curto, de uns quinze minutos, incluindo os apartes,  e sem surpresas: defendeu suas bandeiras de campanha, a inclusão social dos jovens por meio do esporte e dos portadores de necessidades especiais.

Deu ainda um recado aos críticos: disse que está preparado para cobranças maiores do que as que foi alvo quando vestiu a camisa da seleção brasileira de futebol.

Continua após a publicidade
Publicidade