Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A concorrência da Globo já se movimenta para faturar no Brasileirão

Mercado publicitário tem ouvido números atrativos por cotas de jogos do campeonato; é só o começo da guerra pelos direitos de transmissão

Por Robson Bonin Atualizado em 24 jul 2020, 10h26 - Publicado em 24 jul 2020, 10h10

O grupo Turner, dono da marca Esporte Interativo e que transmite jogos no canal TNT, que pretendia romper com os oito clubes de futebol da Série A por causa dos efeitos da pandemia, agarrou-se na MP do futebol e agora já corre o mercado publicitário oferecendo cota dos jogos.

Quem acompanha a movimentação diz que o grupo não lançou nada oficialmente para não provocar a Globo tão cedo, mas, no mercado, fala-se em cotas de 80 milhões de reais.

ASSINE VEJA

Os ‘cancelados’ nas redes sociais Leia nesta edição: os perigos do tribunal virtual. E mais: nova pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2022
Clique e Assine

O acerto com os clubes agrada também o governo por supostamente garantir apoio à mudança na Lei da TV Paga no Congresso.

Assim terá um produto ainda mais poderoso, e acertaria situação regulatória da AT&T no Brasil para permitir o lançamento do HBO MAX, sua maior aposta global.

Continua após a publicidade
Publicidade