Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A caneta de Chico

Enquanto analisa se concorrerá à presidência da Câmara (Saiba mais em: Novo nome na briga?), Chico Alencar deverá elaborar uma carta-compromisso para ser entregue aos já declarados candidatos ao posto. Seguirá o exemplo de Randolfe Rodrigues e Cristovam Buarque, que redigiram um texto semelhante no Senado. Com o documento pronto, partirá para a coleta de […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 07h00 - Publicado em 24 jan 2013, 18h23

Analisando próximos passos

Enquanto analisa se concorrerá à presidência da Câmara (Saiba mais em: Novo nome na briga?), Chico Alencar deverá elaborar uma carta-compromisso para ser entregue aos já declarados candidatos ao posto. Seguirá o exemplo de Randolfe Rodrigues e Cristovam Buarque, que redigiram um texto semelhante no Senado. Com o documento pronto, partirá para a coleta de assinaturas.

Chico vai procurar, de início, Luiza Erundina e Reguffe. Ambos têm tudo para aderir. A ideia é, em seguida, apresentar as propostas a Julio Delgado, que, se resolver abraçar algumas bandeiras que nortearão o documento, poderá ganhar mais um eleitor. Ou seja, a reação de Delgado pode ser determinante para Chico decidir se mergulha na briga ou entra na campanha do colega.

Publicidade