Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A biografia (não-autorizada) de Abi-Ackel

O Ministério da Cultura autorizou a Associação Pró-Cultura Palácio dos Bandeirantes a captar até o fim do ano 263.800 reais pela Lei Rouanet para publicar uma biografia autorizada de Ibrahim Abi-Ackel. O projeto, que tem como título provisório Ibrahim Abi-Ackel: Uma Trajetória. Abi-Ackel foi ministro da Justiça do governo Figueiredo (1979/1985) e sete vezes deputado […]

O Ministério da Cultura autorizou a Associação Pró-Cultura Palácio dos Bandeirantes a captar até o fim do ano 263.800 reais pela Lei Rouanet para publicar uma biografia autorizada de Ibrahim Abi-Ackel. O projeto, que tem como título provisório Ibrahim Abi-Ackel: Uma Trajetória. Abi-Ackel foi ministro da Justiça do governo Figueiredo (1979/1985) e sete vezes deputado federal, entre 1975 e 2007.

Em 2005, Ibrahim foi relator da “CPI do Mensalão”, frustrada tentativa da base aliada de Lula em segurar as revelações da CPI dos Correios. À época, admitiu que em 1998 sua campanha e a do filho, Paulo, receberam 150.000 reais das empresas de Marcos Valério via caixa 2. Recusou-se, porém, a deixar o cargo depois da confissão, culpando o então presidente do PSDB, senador Eduardo Azeredo, pela transferência do valerioduto. A comissão terminou sem relatório final.

Não se sabe se essa etapa da sua trajetória política será contada no livro. Ou só em uma biografia não-autorizada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s