Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

28/5/2007 – 1/6/2007

  Sexta-feira, 01 de Junho de 2007 Receba as notas por SMS e RSS   SENADOA honra do Congresso | 14:47 O coronel Hugo Chávez, como se sabe, fez hoje um destrambelhado ataque ao Senado brasileiro. Merece uma resposta à altura, é claro. Mais do que nunca é triste é ter Renan Calheiros defendendo a honra da instituição nessas […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 22h24 - Publicado em 8 jun 2007, 23h51


  Sexta-feira, 01 de Junho de 2007

Receba as notas por SMS e RSS  
SENADO
A honra do Congresso
| 14:47

O coronel Hugo Chávez, como se sabe, fez hoje um destrambelhado ataque ao Senado brasileiro. Merece uma resposta à altura, é claro. Mais do que nunca é triste é ter Renan Calheiros defendendo a honra da instituição nessas horas.

LITERATURA
E o vencedor é…
| 13:35

Terminou ontem uma das mais disputadas premiações da Academia Brasileira de Letras dos últimos anos. O prêmio Machado de Assis deste ano ficou com o pernambucano Roberto Cavalcanti, cujo livro mais conhecido é Coronel, Coronéis, escrito em co-autoria com Marcos Vilaça, presidente da ABL. Cavalcanti ficou também com um cheque de 100 000 reais. Ele recebeu 29 votos. Assim, bateu, de longe, Autran Dourado, que teve oito votos.

Fofocas e intrigas | 13:34

Como em todas as premiações da ABL muita fofoca rolou e muita intriga ganhou corpo. Houve uma longa guerra de bastidores – afinal vencida por Marcos Vilaça, conterrâneo e padrinho da indicação de Roberto Cavalcanti. O Machado de Assis é concedido aos escritores pelo conjunto de suas obra. É a premiação mais importante da ABL e existe há 66 anos.

Continua após a publicidade
Favoritos, mas… | 13:33
Mas a Academia Brasileira de Letras não descansa. Na quinta-feira, deve ser anunciado o vencedor do outro prêmio da ABL, o Ermírio de Moraes – que também vem acompanhado de um cheque de 100 000 reais. O favorito, ou melhor, os favoritos, são Pedro e Bia Corrêa do Lago, autores do catálogo Frans Post – Obra Completa, lançado no ano passado. São favoritos, mas há outros grupos juntando forças para lançar um azarão de última hora.

OPERAÇÃO NAVALHA
Te cuida, Sarney
| 07:50

O ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares em conversa ontem à noite com um interlocutor disse estar “preparando o contra-ataque”. Até os azulejos de São Luiz sabem o alvo de José Reinaldo: José Sarney e sua família, a quem o ex-governador acusa de ser o inspirador de sua prisão duas semanas atrás. Mas quando? “Vou escolher o melhor momento”, disse, entre o enigmático e o ameaçador.
Te cuida, Roseana | 07:49
No pacote a ser despejado entram as relações entre a Gautama e a família Sarney – incluindo uma suposta participação da empreiteira na malograda candidatura de Roseana Sarney, em 2002.
Feliz aniversário | 07:48
Roseana, a propósito, faz aniversário hoje. Não se sabe se terá comemoração em São Luiz ou em Brasília.
ECONOMIA
A volta de Falcão
| 06:53

Marcos Falcão, um dos executivos financeiros mais fortemente ligados ao Icatu e a família Almeida Braga, está de saída do grupo. Vai comandar a área de asset management da GP. Ainda nos anos 90, Falcão foi um dos mais jovens diretores do então Banco Icatu. Em 2002, assumiu a presidência da Icatu Hartford. Mas em janeiro passou a presidência da seguradora para Maria Silvia Bastos Marques. Ficou apenas comandando um recém-criado Comitê de Desenvolvimento Estratégico da empresa.

GRAVADORAS
Depois do furacão 1
| 06:01
A EMI Music vai aos poucos sacudindo a poeira do furacão que abalou a gravadora ano passado, quando foi descoberto que diretoria maquiava números pra divulgar lucros que, na realidade, eram bem menores. Depois de trocar toda a diretoria, o novo presidente Marcelo Castelo Branco estuda uma redução no elenco. De 24 artistas passará para 15. Entre eles, as apostas da empresa para este ano: o sambista Diogo Nogueira, filho de João Nogueira; e a banda Moinho da Bahia, grupo que reúne Emanuele Araújo, ex-vocalista da banda Eva, e a percussionista Lan Lan.
Depois do furacão 2 | 06:00
A EMI quer se consolidar como uma “empresa de música”, mais do que apenas uma gravadora. Ou seja, quer atacar simultaneamente mídias variadas do CD ao DVD, passando pelas vendas on-line e mercado de telefonia. Uma das novidades que estão sendo implementadas é um departamento de marketing dedicado exclusivamente à internet.
Fórum
Dê sua opinião sobre as notas do dia 1º de junho de 2007

  Quinta-feira, 31 de Maio de 2007

Receba as notas por SMS e RSS  
ECONOMIA
Naji se explica
| 18:08

A propósito da nota postada ontem às 17h10, Naji Nahas diz que “informações inverídicas e de má fé” foram publicadas no site da revista italiana Panorama sobre ele. E nega que tenha recebido 25 milhões de euros da Telecom Italia para promover a aproximação dos italianos com Daniel Dantas. O site da Panorama informa que auditores estão vasculhando as contas da empresa italiana em busca de detalhes dessa operação, negada por Nahas.

BRASIL
Polêmica à vista
| 18:05
Vai dar o que falar uma proposta que o Instituto de Desenvolvimento do Varejo prepara para apresentar ao Congresso Nacional. A entidade, que representa 29 pesos-pesados do setor, inspirou-se num modelo chileno de co-responsabilidade para tentar combater a sonegação fiscal. A idéia é que tanto o lojista que não insiste em dar uma nota fiscal, quanto o motorista de caminhão que trafega com uma carga sem possuir comprovação, sejam imputados criminalmente  do mesmo modo que os seus patrões nos casos de flagrante sonegação.
PAN
Uma CPI para os Jogos…
| 11:34

Foram tantos indícios de irregularidades constatados em diversos relatórios do TCU que o deputado Marcelo Itagiba (PMDB/RJ) resolveu partir para a criação de uma CPI do Pan. Começou a colher assinaturas nesta semana. Já tem 35% do número necessário para levar a empreitada adiante.

Continua após a publicidade
…esbarra em muitos interesses | 11:33
Há dúvidas, no entanto, se Itagiba terá êxito. Por dois motivos, pelo menos. Primeiro: uma CPI do Pan não interessa nem um pouco ao governo federal, o grande financiador da brincadeira. Segundo: não teria apoio do oposicionista DEM, presidido por Rodrigo Maia, filho do anfitrião da festa, o prefeito Cesar Maia.
Apreensão na segurança 1 | 11:16
De todos os improvisos relacionados até agora aos jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, a licitação encerrada anteontem para compra de equipamentos de segurança é das que mais tem causado apreensão aos organizadores. A grande vencedora foi a Ebco Systems, representante do grupo inglês Smiths. A empresa levou 12 milhões de reais dos 20 milhões de reais de investimento. Vai fornecer 109 scanners de raios X  e 437 raquetes de controle de metais – daquelas que se vêem hoje em qualquer entrada de boate. A VMI, parceira da chinesa Nuctech, ficou com 7 milhões de reais para fornecer 50 scanners e a Indelmet levou cerca de 1 milhão de reais para entregar 299 pórticos de controle de metal.
Apreensão na segurança 2 | 11:15
Pelo lado dos fornecedores a preocupação é quanto aos prazos. Empresas de segurança que trabalharam na Copa de Berlim e nos Jogos Olímpicos de Atenas, fecharam contratos com um ano e meio de antecedência e começaram a treinar operadores quase seis meses antes dos eventos. Para o Pan do Rio, espera-se para o dia 6 de junho a assinatura formal dos contratos. A data-limite para entrega dos equipamentos é dia 9 de julho, quatro dias antes do começo da competição.
Apreensão na segurança 3 | 11:13
Já pelo lado dos organizadores o medo é das encomendas não chegarem. Uma operação de guerra está sendo montada. A Intelmet, única 100% nacional, vai criar turnos noturnos nas fábricas de Garopaba (SC) e Taquara (RS). A Ebco alugou dois Boeings de carga e 25 carretas para transportar o material que será fabricado em unidades da Smiths nos EUA, Alemanha e Canadá. E a VMI, que trará seus scanners da China, ainda está organizando o transporte.

ECONOMIA
Gávea cresce
| 08:56

A Gávea Investimentos, de Armínio Fraga (foto), cresceu rápido. Agora, Armínio decidiu mudar-se da atual sede da Gávea, no Rio de Janeiro. Sairá do endereço no Leblon, onde ocupa 750 metros quadrados, para um prédio que ele está construindo no mesmo bairro. Ali, ocupará três andares. Outros três pavimentos ficarão com o Icatu.

RIO DEJANEIRO
Sem crise no popular
| 07:15
O Grupo Riachuelo, rede de varejo especializada em artigos de confecção para as classes C, D e E, abre hoje em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio de Janeiro, sua 88ª loja. E tem planos ambiciosos para a cidade. O grupo está investindo 36 milhões de reais na abertura de três lojas na capital do estado. Uma segunda no Centro e outra com 6 500 metros quadrados em Del Castilho, também no subúrbio. Até 2008 os planos do grupo prevêem a inauguração de mais oito lojas no Rio.
OPERAÇÃO NAVALHA
O bloquinho balança
| 06:18

Um dos integrantes do bloquinho – PSB, PC do B, PDT, PMN e PAN – o nanico PMN e sua expressiva bancada de 5 parlamentares tende a apoiar a criação da CPI da Gautama na Câmara. A Executiva do partido, porém, disposta a serenar os ânimos investigativos dos parlamentares, convocou uma pajelança hoje de manhã em Brasília para sair com uma posição unificada. 

Fórum
Dê sua opinião sobre as notas do dia 31 de maio de 2007

  Quarta-feira, 30 de Maio de 2007

Receba as notas por SMS e RSS  
TELECOMUNICAÇÕES
Naji Nahas e os 25 milhões 1
| 17:10

Uma equipe de auditores está esquadrinhando as contas da Telecom Itália, em Milão. Tem especial interesse em um pagamento feito ao megaespeculador Naji Nahas, encarregado em 2002 de promover a aproximação entre os italianos e Daniel Dantas. O valor do contrato? 25 milhões de euros, equivalentes a 65 milhões de reais. Os auditores querem saber se a Telecom Itália, na época presidida por Tronchetti Provera, respeitou todos os procedimentos internos. Existe a desconfiança de que parte do dinheiro foi usada para pagar propinas no Brasil. A notícia está no site da revista italiana Panorama.

Continua após a publicidade
Naji Nahas e os 25 milhões 2 | 17:09

Os auditores – esses curiosos! – também querem saber se houve irregularidades no pagamento de 3,25 milhões de reais feito pela Telecom Itália a Nahas em maio de 2003. O pagamento foi feito em dinheiro, com uso de carro forte e tudo. Pelo visto, há outras coisas a explicar além de um pagamento dessa quantia ser feito em dinheiro vivo na ocasião da plena automação bancária.

REFORMA POLÍTICA
Fidelidade em xeque 1
| 17:05
Há uma manobra em curso do PR para tentar manter os 15 deputados egressos de outros partidos que entraram para a legenda na atual legislatura. A Câmara votará hoje um pedido de urgência para aprovação de um projeto do líder do PR, deputado Luciano Castro, que altera a legislação eleitoral. Luciano sugere que os políticos que trocarem de partido durante o exercício do mandato não percam os cargos, mas sejam tornados inelegíveis no pleito seguinte. 
Fidelidade em xeque 3 | 17:02
Luciano Castro propôs também uma segunda alteração. As mudanças, se aprovadas, só passarão a valer a partir de janeiro de 2008. Ou seja, seus 15 novos parlamentares estão livres de punição. O líder do PPS, deputado Fernando Coruja, subirá à tribuna daqui a pouco para denunciar a manobra. O PPS perdeu cinco parlamentares para o PR
GOVERNO
A pedido do Rei
| 16:34
O Itamaraty acaba de receber a informação: foi cancelada a viagem de Lula ao Marrocos. A visita seria na semana que vem, encaixada na agenda do presidente entre as viagens à Índia e à Alemanha. O Rei do Marrocos, Mohamed VI, alegou “razões pessoais” para o cancelamento.
BANCOS
Barclays ou Santander?
| 16:13
O alto comando do Banco ABN Real continua apostando as suas fichas na venda do ABN Amro ao Barclays. Ontem, como se sabe, o consórcio de bancos que reúne Royal Bank of Scotland, o Santander e o belga Fortis anunciou uma nova oferta (de 71,1 bilhões de euros) para adquirir o banco holandês. De qualquer forma, ainda esta semana decisões judiciais na Holanda deixarão mais claro quem levará o ABN. Se for o consórcio, o Real será absorvido pelo Santander.
GENTE
Novo em folha
| 12:06

Márcio Thomaz Bastos teve alta ontem. No início do mês, Bastos teve um tumor de três centímetros retirado do pulmão. Amanhã, o ex-ministro volta ao seu recém-instalado escritório em São Paulo.

APAGÃO AÉREO
Racha entre os parentes das vítimas 1
| 11:55

Um grupo de integrantes da Associação dos Familares das Vítimas do Vôo 1907 tentará, hoje, destituir do cargo o presidente da entidade, Jorge André Cavalcante (foto). Eles reclamam que há algumas semanas Cavalcante passou a atuar sozinho, participando de reuniões e dando entrevistas sem consultar ou avisar os demais membros da associação.
Racha entre os parentes das vítimas 2 | 11:53

A gota d’água foi a descoberta, na sexta-feira passada, de que o canal britânico Discovery Channel esteve no Brasil durante três semanas rodando o documentário “A tragédia do vôo 1907″ – que será exibido dia 10 de junho para 30 países. Cavalcante não comunicou aos demais parentes das vítimas sobre a realização do programa e brilhou sozinho dando entrevistas como único representante das vítimas.

Continua após a publicidade
Palpite infeliz | 08:47
Familiares das vítimas do acidente com o Boeing da Gol reagiram indignados aos comentários do deputado Vic Pires Franco (DEM/PA), que questionou ontem na CPI do Apagão Aéreo se teria mesmo ocorrido o choque com o Legacy. Pires sustentou seu palpite afirmando que não ouviu gritos ou orações nas transcrições da caixa-preta do avião. A Associação dos Parentes das Vítimas vai pedir à CPI que requisite à Aeronáutica a íntegra da caixa-preta. Segundo a entidade, em uma das reuniões com representantes do Ministério da Aeronáutica, ela foi informada que existem 53 segundos de gravações após o choque entre as aeronaves. A íntegra dos registros, porém, nunca foi divulgada.
SAÚDE
Os homens pedem passagem
| 06:29
Diversas entidades médicas lideradas pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Urologia apresentarão quinta-feira, na Câmara dos Deputados, a Carta do Homem. É um documento com  propostas para a criação de um programa nacional para assuntos masculinos no Ministério da Saúde. Seria dedicado a estudar e tratar de casos como hipertensão, diabetes, disfunções sexuais e câncer. Estudos recentes nos EUA indicaram que no caso das complicações de próstata, por exemplo, 15 anos de medicamentos adequados são capazes de evitar a maior parte das operações. Essa é a segunda maior causa de óbitos por câncer no país. Não há nenhum programa do governo para combater ou esclarecer sobre esse tipo de doença.
TECNOLOGIA
Os CDs perdem mais uma
| 06:04
Dizer que os CDs estão em queda livre no mercado fonográfico, enquanto crescem as vendas de música on-line, não é novidade para ninguém. Agora, os disquinhos prateados estão ameaçados em nova frente: o mercado de videogames. Boa parte das softhouses americanas está investindo em um sistema no qual o usuário não precisa mais comprar o CD. Basta fazer um download do programa para sua máquina e depois pagar, também via internet, pela licença de uso. Algumas empresas até deixam o cliente brincar de graça por algumas horas antes de se decidir se quer ou não comprar o programa.
Fórum
Dê sua opinião sobre as notas do dia 30 de maio de 2007

  Terça-feira, 29 de Maio de 2007

Receba as notas por SMS e RSS  
CÂMARA
Soco na mesa
| 18:22
Os líderes do PDT, Miro Teixeira, e do PC do B, Renildo Calheiros, atuaram em dobradinha e foram responsáveis pelo momento mais tenso da reunião dos líderes partidários, hoje, na casa do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia. Os dois foram duros na cobrança das informações relativas à Operação Navalha já solicitadas pelo Congresso. Reclamaram, particularmente, da demora na divulgação de todos os nomes de parlamentares envolvidos no caso. Chegaram a insinuar que, se o lenga-lenga continuar, liberarão suas bancadas para assinar o pedido da CPI da Gautama. Renildo, se alguém ainda não sabe,  é irmão do presidente do Senado, Renan Calheiros.
MERCADO FINANCEIRO
A onda da Bovespa 1
| 17:45

Os títulos patrimoniais da Bovespa bateram novo recorde em leilão realizado hoje. Foram oferecidos pelo preço mínimo de 6,3 milhões de reais e, sete deles, foram arrematados por 7,6 milhões de reais: o Safra comprou dois, o Citibank outros dois e a corretora Spinelli ficou com três. Em julho de 2006, esses títulos valiam 1,4 milhão de reais.

A onda da Bovespa 2 | 17:44
Essa brutal valorização tem motivo, nome e sobrenome: nos próximos meses deve acontecer o IPO da Bovespa (ou desmutualização, como é chamada a abertura de capital de bolsas de valores). A expectativa é de mais valorização até lá. Os felizes proprietários dos 758 títulos da bolsa paulista não páram de contar suas moedas de ouro. Já tinham muitas. Terão mais ainda.
ECONOMIA
Mesma origem…
| 12:25

A Reichert, a maior exportadora de calçados do país, decidiu fechar as portas em julho, 72 anos depois de sua fundação, segundo o Valor Econômico de hoje. Foi abatida pelo real valorizado e pelo Custo Brasil. É notícia ruim. Mas inevitável em tempos de globalização da produção. Tome-se o exemplo da Paramont, fundada na mesma época e na mesma Campo Bom, cidadezinha gaúcha onde surgiu a Reichert. No anos 90, seu fundador enxergou longe: avistou a China e seus irrisórios custos de produção. Pouco a pouco, transferiu a empresa para Dongguan, no sul do país.

…Destinos diferentes | 12:23

Hoje, a Paramont produz 35 milhões de calçados femininos, quase todos exportados de lá para os EUA. Aqui, mantém uma pequena fábrica. Mas nada de “berço esplêndido”: os donos da Paramont já perceberam que o Vietnã é capaz de produzir ainda mais barato que a China. E estão abrindo uma unidade por lá. Assim caminha a Humanidade.

SENADO
Amigo é para essas coisas
| 10:56
José Dirceu, em comentário postado agora há pouco em seu blog, manifestou apoio a Renan Calheiros. Repetiu o batido chavão de que a mídia não tem limites quando quer destruir reputações. Mas não trouxe qualquer argumento consistente em defesa do senador. Em resumo, foi algo na linha :” apóio porque apóio”.

GOVERNO
Os “cabeças” da TV Pública
| 09:15

Continua após a publicidade

Já funciona no Ministério de Comunicação Social um grupo de trabalho montado para “pensar a tevê Pública”, segundo um assessor de Franklin Martins. São oito pessoas, entre acadêmicos, a diretora-geral da TVE, Beth Carmona, e um ex-diretor da Band em Brasília. Um desses acadêmicos é o professor Laurindo Lalo Leal (foto) que, no ano passado, tentou criar polêmica com William Bonner, do Jornal Nacional, tirando do contexto uma frase dita pelo apresentador da Globo. Pelo visto, terá novos quinze minutos de fama.

OPERAÇÃO NAVALHA
Ainda tem mais
| 07:58

Quem teve acesso as investigações da Operação Navalha garante surgirão nomes de mais políticos envolvidos com a sujeirada da Gautama. E não tarda: é coisa para esta semana.

MONDOVINO
Tempo bom e safra melhor ainda
| 07:11
Há um clima de euforia entre os produtores do Vale dos Vinhedos, na região Serrana do Rio Grande do Sul, onde se concentra a produção de alguns dos melhores vinhos do país. Os termômetros tem cravado médias de 4 graus, as mais baixas temperaturas registradas desde 2003. Isso significa que, confirmadas as previsões de um inverno rigoroso, o Brasil poderá colher boas safras este ano. É que o frio congela a seiva das videiras. Assim, a planta desenvolve uvas mais vigorosas e de melhor qualidade após a poda.
SAÚDE
Sem anestesia, nem cortes
| 06:00
O Brasil será o primeiro país da América Latina a contar com os serviços do Exblate 2000, um equipamento israelense para tratamento de miomas. O aparelho é capaz de destruir os tumores à base de ultra-som, guiado por ressonância magnética, dispensando assim anestesia, incisões e posterior hospitalização. O Exblate 2000 custou 3 milhões de dólares à rede carioca Labs D’or. O mioma ataca 25% das mulheres no Brasil. E é responsável por quase 60% das cirurgias de retirada de útero. No ano passado, o Data/SUS registrou 111 000 cirurgias do tipo no país, o que custou aos cofres públicos cerca de 67 milhões de reais. 
Fórum
Dê sua opinião sobre as notas do dia 29 de maio de 2007

  Segunda-feira, 28 de Maio de 2007

Receba as notas por SMS e RSS  
BRASIL
Disputa bilionária 1
| 17:42
A desembargadora Assusete Magalhães, do TRF do Distrito Federal, concedeu liminar para a Vale do Rio Doce suspendendo parte da decisão do Cade em relação à disputa que a empresa trava com a CSN na mina de Casa de Pedra, em Minas Gerais. É uma briga antiga estimada em mais de 3 bilhões de dólares.
Disputa bilionária 2 | 17:40
Em agosto de 2005, o Cade determinou à Vale que vendesse uma de suas controladas, a Ferteco, ou abrisse mão do contrato com a CSN que lhe dá direito de comprar o minério excedente da Casa de Pedra. O Cade entendeu na ocasião que havia concentração excessiva de mercado nas mãos da mineradora. A decisão judicial suspende o prazo de escolha entre essas duas opções, que se encerraria este mês. Agora, a Vale aguarda o julgamento de um recurso contra a decisão do Cade no Superior Tribunal de Justiça.
CORRUPÇÃO
Ministro acusado se enforca
| 14:30

O ministro da Agricultura e Pesca do Japão, Toshikatsu Matsuoka, enforcou-se ontem. Matsuoka estava no centro de um escândalo em que era acusado de desvio de dinheiro público. No Brasil, não há chance: essa moda não corre perigo de pegar.

OPERAÇÃO NAVALHA
Questão de mercado
| 09:35

De um especialista em licitações de obras públicas e empreiteiras,  a propósito do escândalo Gautama: “O Zuleido Veras opera num esquema pré-CPI dos Anões do Orçamento. A partir daquela CPI, as empreiteiras sofisticaram seu modo de agir. E deixaram um, digamos, nicho de mercado aberto. O Zuleido simplesmente o ocupou, com a expertise que ele conhecia como ninguém em seus tempos como diretor da OAS”. E deu no que deu.

ARTES PLÁSTICAS
Portinari na Christie´s
| 08:45

Vai a leilão quinta-feira na Christie´s, em Nova York, o quadro Enterro de Cândido Portinari. É uma tela de 1942 na qual pela primeira vez o pintor usou a figura do homem com perna-de-pau que apareceria outras vezes em suas pinturas sobre retirantes. A casa de leilões acredita que a tela sairá por algo entre 200 000 e 300 000 dólares, mas Portinari costuma surpreender nesses momentos. Em 2005, a Christie´s achava que o quadro Tocador de trombeta sairia por, no máximo, 400 000 dólares. No fim das contas o martelo foi batido por 761 000 dólares.
MEIO AMBIENTE
Contando os peixes
| 07:32
Vem aí o censo do peixe-boi. Tão logo termine a greve do Ibama, o Centro de Mamíferos Aquáticos vai dar partida num levantamento de quantos desses animais ainda existem no litoral brasileiro. O último trabalho foi feito em 1992 e indicou a existência de cerca de apenas 500. De lá para cá, o governo investiu na repressão à pesca e na reintrodução de animais no oceano. Agora, quer avaliar se as políticas deram certo ou se serão necessárias novas ações para defesa do animal, que corre risco de extinção.
ESPORTES
A arte de ser trash
| 06:04
Circula em São Paulo o empresário e ex-lutador canadense Carl de Marco, dirigente da World Wrestling Federation. Está em busca de parceiros para trazer ao Brasil a Wrestlemania, um evento de, digamos assim, luta-livre que é na verdade uma versão moderna do telecatch, famoso por aqui nos anos  60 e 70 e, portanto, velho conhecido dos brasileiros. Em sua 23ª edição nos EUA, a Wrestlemania é um fenômeno de vendas em canais pay per view.  
Fórum
Dê sua opinião sobre as notas do dia 28 de maio de 2007
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.