Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

142 faltas

Diante da ameaça de falta de quorum nesta terça-feira (Leia mais em: Cara-de-pau), Renan Calheiros pôs o bloco na rua para tentar salvar a sessão de hoje e ligou para praticamente todos os senadores pedindo que dessem um pulinho em Brasília para votar a PEC das Empregadas. A operação surtiu efeito, em certa medida: 68 […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h36 - Publicado em 26 mar 2013, 20h47

Operação quorum

Diante da ameaça de falta de quorum nesta terça-feira (Leia mais em: Cara-de-pau), Renan Calheiros pôs o bloco na rua para tentar salvar a sessão de hoje e ligou para praticamente todos os senadores pedindo que dessem um pulinho em Brasília para votar a PEC das Empregadas.

A operação surtiu efeito, em certa medida: 68 dos 81 parlamentares marcaram presença, número pequeno para uma terça-feira comum, ressalte-se.

Já na Câmara, 384 deputados bateram ponto na Casa, enquanto outros 129 preferiram cabular o dever.

Resultado final: em plena terça-feira, 142 parlamentares não apareceram para trabalhar. Na cabeça deles, o feriado de sexta-feira é logo ali, então não custar enforcar míseros três dias de expediente.

Continua após a publicidade
Publicidade