Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Aplicativo já ajudou 1,4 milhão a receber benefícios sociais na pandemia

Fintech PicPay é parceira de governos estaduais e municipais para gerenciar o repasse de recursos de programas sociais

Por Manoel Schlindwein 7 Maio 2020, 17h32

O aplicativo de pagamentos PicPay já distribuiu 1,4 milhão de benefícios sociais à população carente. Mais de 700 mil famílias foram atendidas pelos repasses dos governos e organizações sociais, efetuados por meio do app.

A fintech é parceira do governo de São Paulo e das prefeituras de Duque de Caxias (RJ) e Jacareí (SP) em programas de repasse de verba da merenda escolar para alunos da rede pública. Também apoia a Central Única das Favelas (CUFA) na distribuição de bolsas de R$ 120 para mulheres de comunidades carentes, por meio do projeto Mães de Favela.

O app foi a solução encontrada para garantir a distribuição de recursos de forma rápida e segura. Por meio da ferramenta, o dinheiro é recebido automaticamente pelo celular, mediante cadastro prévio do CPF do beneficiário. Não é preciso ter conta bancária. Os valores depositados nas carteiras digitais podem ser sacados em terminais do Banco24Horas ou transferidos para alguma conta, sem cobrança de tarifas.

Publicidade