Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Volkswagen suspende a produção de carros no país com agravamento da Covid

Montadora anuncia que trabalhos serão paralisados em quatro plantas por 12 dias a partir do dia 24 para 'preservar a saúde de seus empregados e familiares'

Por Larissa Quintino Atualizado em 19 mar 2021, 17h25 - Publicado em 19 mar 2021, 17h23

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira, 19, que irá paralisar suas quatro fábricas no Brasil a partir da próxima quarta-feira. O motivo alegado pela montadora alemã é a piora da pandemia do novo coronavírus no país. “Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”, afirmou a montadora. 

Os trabalhos nas fábricas de  São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, no estado de São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná, serão paralisados até o dia 4 de abril. Segundo a Volks, os funcionários administrativos atuarão em home office. A decisão de paralisar a produção foi tomada em conjunto com os sindicatos dos trabalhadores. 

O movimento da Volkswagen lembra o que ocorreu no setor automotivo em abril do ano passado. Com a escalada da pandemia, as montadoras paralisaram as linhas de montagem e a produção de veículos caiu 99%, segundo a Anfavea.

Publicidade