Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Pedro Gil (interino)
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Stone usa o Porta dos Fundos para cutucar bancões

Fintech lança campanha nas redes sociais

Por Josette Goulart 30 set 2021, 11h12

A guerra dos bancos e fintechs ganhou, claro, o espaço publicitário. Agora é a vez da Stone cutucar os bancões. Em uma esquete do Porta dos Fundos, um funcionário tenta fingir que é um robô para evitar sua demissão, já que agora o banco só vai atender clientes com robôs. O gerente do banco sugere que o funcionário vá buscar um emprego na Stone que atende os clientes com humanos, em 5 segundos. A campanha segue na linha da esquete da Judite, a atendente que ficou conhecida pelo Fábio Porchat há uns dez anos. O presidente da Stone, Augusto Lins, diz que a escolha do humor é para fortalecer a marca como uma empresa jovial, com mais energia e irreverência, o que combina com o empreendedor. A empresa quer mostrar como a burocracia atrapalha os negócios e que mesmo com tecnologia é possível fazer um atendimento personalizado. Com a campanha voltada para o humor, a equipe de publicidade da fintech não esconde o desejo de em algum momento emplacar um bordão  como conseguiram marcas como Ipiranga ou Havaianas.

O foco da Stone está basicamente em conquistar os clientes que são empreendedores de pequenas e médias empresas. Recentemente, a fintech passou por um problema na sua carteira de crédito, que paralisou qualquer nova concessão. Mas Lins garante que os descontos de recebíveis continuam sendo feitos normalmente.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.