Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Pedro Gil (interino)
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Selo de mulheres no conselho cresce e Burger King entra na lista

Cerca de 35 empresas e entidades receberam o selo Women On Board por ter pelo menos duas mulheres em seus conselhos

Por Josette Goulart 12 Maio 2021, 08h33

Parece pouco que com apenas duas mulheres no conselho, número que em geral representa apenas um quarto ou um quinto do total dos conselheiros em um conselho de administração, uma empresa receba um reconhecimento por diversidade. Mas a régua no Brasil é tão baixa que quem tem duas mulheres está de fato investindo em diversidade. “O Brasil está muito atrás e para gerar esse movimento, para a roda começar a girar, nós acreditamos que pelo menos duas mulheres já seria um bom começo”, diz uma das fundadoras do selo Women On Board (WOB), a executiva Carol Conway, da PagSeguro. Ela e outras sete mulheres com carreiras de sucesso criaram o selo, em 2019, ganharam o apoio da ONU Mulheres, e de lá para cá, o selo já foi conferido a empresas de porte como AgroGalaxy, Ambev, B3, EDP, Natura, Santander, Renner, entre 35 empresas e entidades. Uma das mais recentes a receber o selo foi a BK Brasil, máster franqueada do Burger King e do Popeyes. A BK, é uma empresa de capital pulverizado, e até 2019 nunca teve uma mulher no conselho. A primeira a chegar na BK, em 2019, foi Paula Bellizia, vice-presidente de marketing no Google América Latina. No ano passado, foi a vez de Anna Chaia, que já foi CEO da L’occitane Brasil e Samsonite Mercosul.

“Veja que o nosso selo diz “pelo menos” duas”, diz Carol Conway, do Women On Board. Qualquer empresa pode se inscrever para ter o selo. Se a companhia não tiver um conselho de administração, a análise é feita no conselho consultivo. O selo é totalmente gratuito.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.