Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Victor Irajá
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Santander vai usar estacionamentos de agência para venda de veículos

Espaços pouco utilizados servirão como pontos de apoio para a Webmotors e terão áreas de alimentação e serviços de mobilidade

Por Larissa Quintino Atualizado em 21 dez 2020, 11h08 - Publicado em 21 dez 2020, 10h05

O advento das fintechs e a crise do novo coronavírus aceleraram a digitalização dos bancos. Hoje, quase todos os serviços bancários podem ser feitos sem sair de casa, tornando as agências pontos cada vez menos visitados por clientes. Para dar vida útil aos endereços, o Santander vai transformar áreas de estacionamento em espaços para serviços de compra e venda de veículos, hub de mobilidade e também de alimentação.

O projeto de ressignificação das agências, como define o banco, começa nesta semana em endereços de São Paulo, São Bernardo do Campo (SP), Curitiba e Porto Alegre. De imediato, estacionamentos de dez agências passam a abrigar duas inovações. Ao todo, o banco mapeou outras 300 unidades que podem abrigar a solução para o braço automotivo do grupo. “Já é da natureza do endereço das agências uma localização prática e próxima dos clientes. De forma que oferecer novos serviços nos estacionamentos é uma maneira de melhorar a experiência do público que nos visita e valorizar a rede física de atendimento do banco”, diz Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors, empresa do grupo Santander.

A primeira delas é o ponto de encontro para compradores e vendedores de veículos. O local permite aos clientes que se interessarem por carro ou motocicleta no site da Webmotors (do grupo Santander) agendar uma conversa presencial e, assim, conhecer o carro, negociar valores e fechar negócio. Em alguns desses espaços, os estacionamentos começam a abrigar, também, lojas da Loop, empresa de serviços de leilão rápido de veículos seminovos. Profissionais da Loop vão atuar nesses espaços dando orientação sobre como anunciar o carro e acelerar a venda.

Continua após a publicidade

Outra novidade é que, a partir de janeiro, concessionárias e lojas de automóveis parceiras da Webmotors começam a utilizar os espaços nas agências para showroom. Haverá também espaços de alimentação e convivência. as franquias Subway e Espetto Carioca já assinaram contrato de parceria para instalação de restaurantes no formato food trucks nestes locais. O projeto também hub de mobilidade, com vagas destinadas a bicicletas e patinetes. O primeiro desses espaços foi instalado em uma agência da Avenida Paulista, em parceria com a empresa Bike & Park.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.