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Procon vai notificar a Ford sobre entrega e manutenção de veículos

Órgão acredita que direitos do consumidor podem ser desrespeitados com encerramento da produção das fabricas brasileiras

Por Machado da Costa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 12 jan 2021, 17h06

A Fundação Procon de São Paulo vai notificar a Ford, ainda nesta terça-feira, 12, sobre direitos de consumidores clientes da montadora e que, na visão do órgão de defesa do consumidor, podem ser violados com o encerramento de suas fábricas. Serão quatro pontos a serem abordados na notificação: 1) se todos que compraram veículos nas últimas semanas receberão as unidades; 2) se as peças de reposição continuarão a serem fabricadas; 3) se a montadora continuará a prestar serviços conforme os planos de revisão e manutenção; 4) e se a fabricante continuará a prestar assistência aos consumidores por meio de canais de atendimento.

Os questionamentos ocorrem porque o comunicado divulgado na segunda-feira, 11, pela Ford é vago em relação a esses pontos. A companhia americana informou que não fabricará mais os veículos de passeio no Brasil e que venderá somente o que tiver em estoque. Nesta terça, as três plantas de produção no país — Camaçari (BA), Horizonte (CE) e Taubaté (SP) — já tiveram suas operações paralisadas. “A saída da Ford cria um cenário de incertezas para o consumidor e exige a pronta intervenção do ProconSP”, diz Fernando Capez, diretor-executivo do ProconSP.

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