Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Pizza de máquina em três minutos. Só em Roma.

Empresário lança vending machine de pizzas com objetivo de chegar aos clientes que circulam pela madrugada

Por Diego Gimenes 9 jun 2021, 15h32

Já imaginou provar pizzas feitas por uma máquina, tipo essas máquinas de vendas de chocolates, salgadinhos e refrigerantes? Essa é a experiência que o empresário italiano Massimo Bucolo, conhecido como Mr. Bucolo, propõe em Roma, na Itália, a terra das massas. A Mr. Go Pizza oferta recheios tradicionais como marguerita e quatro queijos, com preços que variam de 4,5 euros a 6 euros (27 a 37 reais), em um formato que se assemelha à pizza brotinho vendida no Brasil, com quatro pedaços. Após realizar o pedido, as rodas começam a girar, a farinha e a água são misturadas, a massa é esticada e coberta pelo recheio, antes de ser enviada a um forno infravermelho e, então, embalada, num processo 100% automatizado e concluído em apenas três minutos.

Não provamos a iguaria, mas jornalistas gastronômicos e blogueiros europeus ouvidos pelo jornal americano The New York Times não aprovaram muito a ideia. “Fui massacrado”, disse Mr. Bucolo. Segundo o empresário, o objetivo do negócio é captar o público da madrugada, como jovens e taxistas, uma vez que a máquina está instalada a alguns metros de uma universidade. Essa é a aposta para enfrentar a dura concorrência de restaurantes tradicionais da região. E você, encararia uma pizza de máquina?

Publicidade