Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Pfizer já fabricou 1 bilhão de doses de vacina contra Covid-19

Meta é fabricar 3 bilhões de doses até o fim do ano

Por Josette Goulart 17 jun 2021, 16h05

O presidente mundial da Pfizer, Albert Bourla, disse que a empresa junto com a sua parceira BioNTech já produziram 1 bilhão de doses da vacina contra a Covid-19. A marca foi atingida na semana passada, segundo disse Bourla em entrevista à rede americana CNBC, e a expectativa é a de fabricar 3 bilhões de doses até o fim do ano. Bourla disse ainda que espera que a vida volte ao normal para os países desenvolvidos até o fim deste ano e para o resto do mundo até o fim do ano que vem. 

Do total de 1 bilhão de doses produzidas pela empresa, apenas 11 milhões foram destinadas ao Brasil até agora. O contrato com o Brasil só foi fechado no fim de março deste ano, apesar de a empresa ter procurado insistentemente o governo brasileiro desde agosto do ano passado. O contrato prevê a entrega de 100 milhões de doses até o fim do terceiro trimestre e outras 100 milhões de doses até o fim do ano.

Publicidade