Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Pesquisa do Waze mostra qual é a maior saudade do brasileiro

Carros voltaram a ser sinônimo de status e ir ao supermercado virou uma necessidade emocional

Por Josette Goulart 27 jul 2021, 13h52

Uma pesquisa do Waze feita em parceria com a consultoria Box1824 com usuários do aplicativo no Brasil e no México mostra como as pessoas estão tocando a vida na pandemia. A pesquisa mostra que o status do carro está de volta, agora sob a máscara de segurança sanitária, e que existe uma espécie de delírio coletivo em que as pessoas se alimentam de um discurso que não praticam, ou praticam pela metade. Mas mostra também qual é a maior saudade:  aglomerar, de preferência, em grandes eventos coletivos.

A pesquisa mostra ainda que 67% das pessoas dizem estar consolidando suas saídas. Elas fazem saídas obrigatórias, como ir ao trabalho, essenciais, como ir ao supermercado ou farmácias, ou afetivas, as saídas para ver parentes e amigos próximos. A pesquisa mostra ainda que mesmo com as pessoas comprando mais pela internet, as idas ao supermercado se tornaram emocionais.  “Ir a uma loja ou ao supermercado tornou-se minha distração quando me senti enclausurada”, disse uma das entrevistadas. 

Publicidade