Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Peso pesado no BBB, Fiat foge da Olimpíada

Montadora havia fechado com a Globo para a transmissão de Tóquio 2020, mas ainda não renovou após adiamento; no BBB, empresa lançou até carro

Por Larissa Quintino Atualizado em 11 jun 2021, 10h36 - Publicado em 10 jun 2021, 14h13

Deslocar 11 mil atletas de mais de 200 países para uma ilha não é uma operação fácil e, em tempos de pandemia, o que era visto como uma celebração do esporte se tornou uma dor de cabeça — e, claro, um produto difícil de vender. O mercado publicitário não tem se animado com os Jogos Olímpicos, que começam em meados de julho após um ano de adiamento. A Fiat, uma das empresas que havia fechado cota de patrocínio para a transmissão de Tóquio 2020 na Globo, não renovou até o momento a sua participação para a nova data neste ano. Questionada sobre a estratégia, a Fiat afirmou que a constituição da Stellantis, grupo que fundiu a Fiat Chrysler com a PSA, tem feito que processos sejam revistos. “Tal revisão abrange também a estratégia de mídia, cujas prioridades, objetivos e eixos temáticos estão em avaliação”, disse a montadora em nota. 

Porém, a montadora garantiu presença massiva na programação global no início do ano, sendo uma das anunciantes do Big Brother Brasil. A empresa foi uma das mais de 22 marcas no programa, que ganhou a alcunha, no mecado publicitário, de “fenômeno” de mídia. A montadora é parceira tradicional do programa e neste ano patrocinou várias provas e deu três carros aos participantes. Inclusive, o veículo que Juliette, campeã da edição 2021, levou para casa teve o seu nome decidido pelos fãs do reality. A SUV, batizada de Fiat Pulse, foi apresentada ao público no dia da final do BBB.

+Globo corre para vender anúncios das Olimpíadas de Tóquio

Ao contrário do informado anteriormente, a FIAT não foi patrocinadora do BBB e sim anunciante no programa. A informação foi corrigida no texto

Continua após a publicidade
Publicidade