Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Victor Irajá
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Peso pesado no BBB, Fiat foge da Olimpíada

Montadora havia fechado com a Globo para a transmissão de Tóquio 2020, mas ainda não renovou após adiamento; no BBB, empresa lançou até carro

Por Larissa Quintino Atualizado em 11 jun 2021, 10h36 - Publicado em 10 jun 2021, 14h13

Deslocar 11 mil atletas de mais de 200 países para uma ilha não é uma operação fácil e, em tempos de pandemia, o que era visto como uma celebração do esporte se tornou uma dor de cabeça — e, claro, um produto difícil de vender. O mercado publicitário não tem se animado com os Jogos Olímpicos, que começam em meados de julho após um ano de adiamento. A Fiat, uma das empresas que havia fechado cota de patrocínio para a transmissão de Tóquio 2020 na Globo, não renovou até o momento a sua participação para a nova data neste ano. Questionada sobre a estratégia, a Fiat afirmou que a constituição da Stellantis, grupo que fundiu a Fiat Chrysler com a PSA, tem feito que processos sejam revistos. “Tal revisão abrange também a estratégia de mídia, cujas prioridades, objetivos e eixos temáticos estão em avaliação”, disse a montadora em nota. 

Porém, a montadora garantiu presença massiva na programação global no início do ano, sendo uma das anunciantes do Big Brother Brasil. A empresa foi uma das mais de 22 marcas no programa, que ganhou a alcunha, no mecado publicitário, de “fenômeno” de mídia. A montadora é parceira tradicional do programa e neste ano patrocinou várias provas e deu três carros aos participantes. Inclusive, o veículo que Juliette, campeã da edição 2021, levou para casa teve o seu nome decidido pelos fãs do reality. A SUV, batizada de Fiat Pulse, foi apresentada ao público no dia da final do BBB.

+Globo corre para vender anúncios das Olimpíadas de Tóquio

Ao contrário do informado anteriormente, a FIAT não foi patrocinadora do BBB e sim anunciante no programa. A informação foi corrigida no texto

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.