Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Mudanças no Congresso podem impactar IPO da Caixa Seguridade

Presidência da Susep deve ser trocada após acordo fechado por Arthur Lira

Por Machado da Costa Atualizado em 5 fev 2021, 20h07 - Publicado em 5 fev 2021, 12h02

Alguns eventos em cadeia originados na eleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara podem afetar o IPO da Caixa Seguridade, plano que foi retomado este ano pelo banco público. Lira definiu que o deputado Hugo Leal (PSL-RJ) será o responsável por nomear o novo presidente da Susep, superintendência que regula o setor de seguros. Contudo, a troca no comando do órgão pode afetar o programa de Solange Paiva. A atual presidente reviu a obrigatoriedade do uso de corretores de seguros para a venda de serviços, o que beneficiou a Caixa Seguridade. Caso o próximo presidente restabeleça a regra, o valor da companhia cairá e o desejo de abrir seu capital poderá esvair.

A Caixa enviou uma nota ao Radar Econômico, a qual você lê abaixo, na íntegra.

Caso o próximo presidente restabeleça a regra (obrigatoriedade do uso de corretores de seguros para a venda de serviços), o valor da companhia cairá e o desejo de abrir seu capital poderá esvair. Não procede, pois o modelo de atuação da Caixa Seguridade já contempla uma corretora própria, que atende a regra mencionada na notícia.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Continua após a publicidade
Publicidade