Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Mesmo com déficit global de peças, Tesla aumenta produção de carros

Empresa de Elon Musk entregou 184 mil veículos em todo mundo no primeiro trimestre do ano

Por Josette Goulart 2 abr 2021, 11h01

Mesmo com o déficit global de semicondutores que reduziu produção em diversas fábricas de automóveis, a Tesla informou que entregou 184 mil veículos em todo o mundo, batendo o recorde que tinha alcançado no último trimestre de 2020. A própria Tesla teve que reduzir produção de alguns modelos de seus carros elétricos durante o mês de fevereiro por conta da falta de chips no mercado mundial, mas o contratempo não afetou os números da empresa. O volume entregue de carros no primeiro trimestre é 2% maior do que o registrado até dezembro e o dobro se comparado ao primeiro trimestre de 2020, quando as fábricas fecharam por conta da pandemia. 

O número divulgado pela Tesla também é maior do que os analistas previam para este primeiro trimestre, que estava em torno de 168 mil unidades. Parece que a empresa de Elon Musk está correndo para não perder espaço para Ford e Volkswagen, que estão entrando fortemente no mercado de veículos elétricos.

Publicidade