Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Inflação, PIB e Assaí

VEJA Mercado: IGP cai menos do que o esperado, PIB cai mais do que o esperado e Extra agora é Assaí

Por Josette Goulart Atualizado em 15 out 2021, 12h51 - Publicado em 15 out 2021, 09h05

VEJA Mercado | Abertura | 15 de outubro.

A semana termina com uma tendência de alta nas bolsas mundiais. O que não quer dizer muita coisa para a bolsa brasileira que por diversas vezes têm seguido a tendência contrária, como aconteceu ontem. O mercado está mesmo é de olho na inflação. Nesta manhã, a FGV divulgou que o IGP-10 caiu 0,31% em outubro. É uma queda, mas é menor do que o esperado pelo mercado que estimava uma queda de 0,37%. Este dado mostra os preços ao produtor. O outro dado importante do dia foi a prévia do PIB com o IBC-Br, do Banco Central. O mercado esperava que o índice de agosto tivesse uma queda de 0,08%. Registrou oficialmente uma queda de 0,15%.

Nos fatos relevantes, o assunto do dia é a venda da rede Extra pelo Grupo Pão de Açúcar para o Assaí por mais de 5 bilhões de reais. As duas empresas pertencem ao Casino, mas o negócio vai fazer desaparecer a rede Extra Hiper já que as 71 lojas da rede vão virar lojas de atacarejo. 

*Correção. A versão anterior informava erroneamente que o Extra iria desaparecer. Somente o Extra Hiper deixará de existir. 

Continua após a publicidade

Publicidade