Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Diageo é a terceira marca a abandonar a Copa América

Mastercard e Ambev tinham já desistido de expor suas marcas nos jogos da competição

Por Josette Goulart Atualizado em 10 jun 2021, 13h16 - Publicado em 10 jun 2021, 13h14

Depois da Mastercard e da Ambev, a Diageo também decidiu abandonar a Copa América.  “A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, anuncia que irá retirar suas ações de marca no Brasil no âmbito do patrocínio da Copa América, diante da atual situação sanitária brasileira e em respeito ao momento da pandemia do Covid-19. Os termos do patrocínio foram acertados quando o evento estava previsto para ser realizado na Colômbia e Argentina. A Diageo reitera seu compromisso com a sociedade observando os protocolos de segurança e ações institucionais que contribuam para a mitigação da pandemia”, disse a empresa em nota. 

Os jogos serão realizados no Brasil depois que Colômbia e Argentina se recusaram a sediar a competição por conta da pandemia. Os jogadores da seleção brasileira chegaram a ameaçar deixar de participar do evento, mas voltaram atrás na decisão. Os jogos começam no próximo domingo, dia 13.

 

 

+Ambev também desiste de ter marca na Copa América

 

Continua após a publicidade
Publicidade