Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Pedro Gil (interino)
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Como a Locaweb gastou na casa do bilhão em plena pandemia?

VEJA Mercado: crise do coronavírus abriu janela de oportunidade para a companhia que fez 13 aquisições

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 12 out 2021, 09h30

Em um ritmo alucinante de praticamente um anúncio por mês no último ano, a Locaweb empilhou uma aquisição atrás da outra. Foram 13 aquisições entre setembro de 2020 e outubro de 2021, a um custo de 1,2 bilhão de reais. A última delas foi a da Squid, uma plataforma de influenciadores digitais. A estratégia da Locaweb é montar um grande ecossistema de empresas para oferecer aos seus clientes o maior número de soluções possíveis no campo da internet. A empresa, que oferece hospedagens de sites, e-mails, gestão de redes sociais, soluções em pagamentos e marketplaces, se beneficiou da pandemia, quando as empresas precisaram se digitalizar para evitar a falência. “Ninguém traça tendência. Quem fala que traça tendência é um mentiroso, mas posso garantir ao meu cliente que vou atrás do que há de mais moderno no mercado para ajudá-lo nas operações. Depois da 13° aquisição, vem a 14°, a 15°, a 16° e assim por diante”, diz Fernando Cirne, CEO da Locaweb. O executivo conta que mesmo depois de tudo o que gastou, ainda possui cerca de um bilhão de reais líquido em caixa para novos negócios, fruto de um follow-on realizado no início do ano.

O desafio, agora, é manter a curva de crescimento mesmo diante da reabertura física da economia e da escalada de juros no país, que tende a pressionar as empresas de tecnologia. No último mês, as ações da empresa caíram quase 10%. “Claro que a bolsa fica mais volátil e as ações de tecnologia sofrem um pouco, mas o resultado da empresa não será afetado. A digitalização é a solução em um momento de dificuldade”, avalia Cirne. O número de clientes da empresa subiu mais de 50% em 2021, totalizando cerca de 600 mil negócios que apostam na digitalização como uma forma de ganhar mais dinheiro.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.