Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças

Banco Inter e BMG selam parceria para impulsionar maquininhas da Granito

Acordo selado na noite desta terça, 17, tenta impulsionar as maquininhas com uma sociedade igualitária entre os bancos mineiros

Por Machado da Costa Atualizado em 18 nov 2020, 08h56 - Publicado em 17 nov 2020, 21h10

O Banco Inter, de Rubens Menin, e o BMG, presidido por Ana Karina Bortoni Dias, fecharam, na noite desta terça-feira, 17, um acordo de joint-venture para impulsionar suas maquininhas. O meio de pagamentos, até então chamado BMG Granito, pois tinha 75% do capital da BMG, agora será chamada apenas de Granito. A decisão ocorre três meses depois de o Banco BMG ter aumentado sua participação na empresa. Agora, pela nova composição, o BMG e o Inter passam a ter 45% cada um, enquanto os sócios fundadores, Rodrigo Luiz Teixeira e Roberto Masotti, terão os 10% restantes.

A novidade traz algumas mudanças. Enquanto Teixeira e Masotti permanecem como CEO e COO, respectivamente, os bancos ficam responsáveis pela direção financeira. Porém, o canal de vendas Granito continuará a executar a estratégia de vendas presencial através de consultores com a exclusividade do domicílio bancário para o BMG. “Seguiremos ampliando nossa estratégia de negócios atual com expansão via consultores. Além da nossa atuação presencial, também daremos sequência ao modelo ‘figital’ (físico + digital) com abertura de contas, produtos bancários via banco digital BMG e novas soluções. Com a entrada do Inter, abrimos uma nova avenida de crescimento num meio puramente digital com os clientes e com a forma de atuação digital do Inter”, conta Rodrigo Luiz Teixeira, CEO da Granito.

Fundada em 2015, a Granito é a primeira adquirente com tecnologia própria de ponta a ponta do mercado. Sempre voltada para o desenvolvimento de produtos customizados aos clientes, a empresa, atualmente, trabalha em mais de 100 cidades com equipe própria, com cerca de 45 filiais regionais, e conta com mais de 27 mil clientes e 27 milhões de compras aprovadas.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Continua após a publicidade
Publicidade