Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Pedro Gil (interino)
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

A mulher por trás da transformação do marketing das Casas Bahia

Em pouco tempo, Ilca Sierra revolucionou a imagem da Casas Bahia; o tempo dirá o tamanho do sucesso de seu trabalho

Por Machado da Costa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 nov 2020, 15h34 - Publicado em 3 nov 2020, 11h58

Desde que a Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, desvinculou-se do Grupo Pão de Açúcar e voltou para as mãos da família Klein, o grupo tem acelerado brutalmente as mudanças internas para tirar o tempo perdido dos principais concorrentes. E um dos pilares para isso é o marketing, comandado por Ilca Sierra, ex-diretora de marketing do Magazine Luiza e escolhida a dedo para comandar a área na Via Varejo.

O novo Baianinho, mascote das Casas Bahia / (Casas Bahia/Divulgação)

Depois de pouco mais de um ano à frente do cargo, Sierra começa a mostrar seu trabalho. Criou a versão moderna do baianinho — ela também foi a responsável por transformar a Lu na influenciadora digital do Magazine Luiza — e agora, para a Black Friday, a Casas Bahia lançou um clip mega produzido. Com direção do Kondzilla, a rede reuniu a dupla sertaneja Maiara e Maraisa, o funkeiro Mc Kekel e o pagodeiro Mumuzinho. Em uma semana no YouTube, o vídeo já bateu 50 milhões de visualizações. As mudanças têm gerado comentários positivos entre investidores. Mas só o tempo dirá o tamanho do sucesso de seu trabalho.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.