Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Secretaria do Paraná tem integrantes da Lava Jato e militares

Ney Leprevost, titular da Justiça, Família e Trabalho, seguiu os passos de Sergio Moro e do presidente Jair Bolsonaro para montar sua equipe

O secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, seguiu os passos do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do presidente Jair Bolsonaro para montar sua equipe de trabalho. Leprevost, que foi eleito deputado federal pelo PSD, chamou membros da Polícia Federal (PF) que participaram da força-tarefa da Operação Lava Jato e militares para compor sua equipe.

Vista como uma supersecretaria no governo de Ratinho Junior – a pasta nasceu com atribuições que antes eram de três secretarias  – a estrutura montada por Leprevost trouxe dois policiais federais que atuaram na Lava Jato. O delegado Felipe Eduardo Hideo Hayashi, presente na operação desde o seu início, assumiu o Departamento de Justiça da Secretaria. O agente Sílvio Renato Fernandes Jardim, que também trabalhou na força-tarefa, vai atuar no gabinete do secretário. A equipe conta ainda com um terceiro policial federal, Gabriel Colatusso. Ele já havia trabalhado com Leprevost anteriormente.

Militares

O time de Leprevost tem ainda um coronel do Exército e dois coronéis da Polícia Militar em cargos de direção e chefia. “Gosto muito de trabalhar com militares porque eles são bons de gestão, têm disciplina e obedecem a hierarquia”, diz o secretário, que disputou o segundo turno das eleições de 2016 à prefeitura de Curitiba contra o atual prefeito Rafael Greca (PMN), perdendo por cerca de 50 mil votos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s