Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Paraná Por VEJA Correspondentes Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens paranaenses. Por Guilherme Voitch, de Curitiba

Ratinho vai ajudar na campanha de ex-ministro em São Paulo

Depois de sacramentar apoio do PRB a candidatura de Ratinho Junior, Marcos Pereira deve contar com a ajuda do apresentador na sua campanha

Por Guilherme Voitch Atualizado em 23 jul 2018, 22h10 - Publicado em 23 jul 2018, 16h10

O apresentador Ratinho já tem um candidato para chamar de seu em São Paulo. É o presidente nacional do PRB e um dos homens fortes da Igreja Universal, Marcos Pereira, que vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. O apoio do apresentador ao ex-ministro de Michel Temer passa pela candidatura do filho, o deputado estadual Ratinho Junior (PSD), ao governo do Paraná.

Ratinho Junior enfrentou recentemente uma crise com o PRB, um dos principais partidos da sua coligação. Uma ala da legenda, capitaneada pelo presidente licenciado da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campangolo, buscou o PDT de Osmar Dias e o PP de Cida Borghetti depois que o PSD de Ratinho negou a vaga de vice na chapa a Campagnolo.

  • Coube a Pereira bater o martelo pela aliança da sigla com Ratinho Junior, mesmo sem o vice. Em troca, é claro, de uma força do campeão de audiência à candidatura dele a deputado federal.

     

    Atualização

    A assessoria de Ratinho entrou em contato com o blog para enviar a seguinte nota: “Não procede a informação segundo a qual o apresentador Ratinho vai apoiar Marcos Pereira em campanha para deputado federal em São Paulo. As cláusulas de contratação de profissionais no SBT proíbem, de forma expressa, a participação em campanha eleitoral. Portanto, solicitamos o devido esclarecimento.”

    O blog mantém a informação de que o apresentador deverá ajudar na eleição de Pereira.

    Continua após a publicidade
    Publicidade