Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente da Petrobras critica ‘certo partido’ contra Lava Jato

Pedro Parente evitou citar diretamente o PT em cerimônia de devolução de R$ 653,9 milhões recuperados pela Lava Jato aos cofres da estatal

Na cerimônia que marcou a devolução de de R$ 653,9 milhões recuperados pela Lava Jato aos cofres da Petrobras, o presidente da estatal, Pedro Parente, cobrou apoio à operação.

“Apoiar a Lava Jato é fundamental, ainda mais em um momento em que certos atores começam a propor medidas para constranger os responsáveis pela operação”, disse.

Questionado sobre quem seriam “certos atores”, Parente voltou a se esquivar e só descartou se tratar do PMDB. Afirmou que se tratava de “certo partido” e que a referência estava nos jornais.

Lideranças do PT puxam o coro de críticas ao que consideram ser “atuação midiática” dos procuradores e policiais envolvidos na Lava Jato. Mas não é só: o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, também já atacou os métodos da Lava Jato.

“Acredito pessoalmente e como presidente da empresa que os resultados obtidos por essa investigação garantem as construção de uma país e de uma sociedade mais justos”, disse Parente em Curitiba, onde aconteceu a cerimônia.

Coordenador da força-tarefa, o procurador federal Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal, comparou a devolução a “uma árvore frondosa que cresce no deserto” e defendeu os acordos de delação premiada.

“A seiva que alimentou essa árvore frondosa é feita dos acordos de colaboração e delação. É preciso que essa seiva seja mantida”, disse o procurador.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. news da hora

    Começa logo a reduzir o preço da gasolina , gás de cozinha , e apoie a lava jato de frente . pare de ficar em cima do muro .

    Curtir

  2. news da hora

    Esses tucanos adoram ficar em cima do muro . Apoie a lava jato de frente , pois todos sabem que desviou os bilhões da Petrobrás foi Lula , Renan , Color , Ciro Nogueira , e cias .

    Curtir

  3. news da hora

    PT , PMDB , PP , e aliados vigaristas de Lula e Dilma .

    Curtir

  4. luiz sergio braga

    Me conta uma coisa……qual quadrilheiro petista está devolvendo o que???????? Acharam que a Petrobrás era a casa da mãe Joana e não querem pagar os aluguéis atrasados……..menas. apedeuta…….menas……

    Curtir

  5. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Essa desgraça chamada PT é contra o Brasil todo. Tem que ser aniquilado nas eleições.

    Curtir

  6. Osmar Souza dos Santos

    Ele é do PSDB é lógico que ele não vai perder a oportunidade porém eles são tão podre quanto o PT.

    Curtir