Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Paraná Por VEJA Correspondentes Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens paranaenses. Por Guilherme Voitch, de Curitiba

Dono da China In Box vira sócio de escritório curitibano

Robinson Shiba será parceiro da DDID, escritório de criação e design inteligente

Por Guilherme Voitch 16 fev 2018, 18h42

O empresário paranaense Robinson Shiba, criador e CEO da China in Box e presidente da Trend Foods, resolveu dar um passo para além da gastronomia e agora é sócio-investidor em projetos de inovação do escritório de design DDID, sediado em Curitiba. O escritório é liderado pelos designers Rodrigo Dangelo e Rodrigo Queiroz.

Há 10 anos no mercado, a DDID é especializada em desenvolvimento de novos produtos, como o KitBio, o equipamento de cadastramento biométrico utilizado para as eleições em todo o território nacional desde 2011.

A aproximação entre a DDID e Shiba iniciou em 2016, no programa televisivo Shark Tank, da Sony, quando Shiba aprovou um investimento de cerca de 300 mil reais no equipamento Enlite, desenvolvido pela DDID para diminuir o consumo de energia em salões de beleza e apresentado por Dangelo no programa.

O primeiro projeto em andamento para 2018 também é voltado ao mercado de beleza, com foco no consumidor final. Trata-se de um esmalte dose única, com uma série de facilidades de compra, uso e recarga.

  

Continua após a publicidade
Publicidade