Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Curitiba ganha “banco” para negociação de criptomoedas

O mesmo grupo também estrutura a criação de uma associação para apoiar as operadoras de bitcoins e outras moedas virtuais

Curitiba será sede da primeira agência física do grupo Bitcoin Banco para negociação de criptomoedas. A agência já funciona há alguns dias na Avenida Carlos de Carvalho, no centro da capital paranaense. Até março o grupo pretende abrir também um endereço em São Paulo, na Avenida Paulista. Ao mesmo tempo, o Bitcoin Banco trabalha para criar uma entidade nacional que possa congregar as exchanges brasileiras, o Instituto Nacional de Defesa dos Operadores de Câmbio de Criptomoedas (Icoinomia). A ideia da entidade é oferecer assessoria, inclusive jurídica, para que as exchanges defendam os seus direitos e os de seus colaboradores, bem como os interesses dos investidores.

“Nesse caso nosso principal concorrente não são as demais empresas que operam com moedas virtuais. Elas são nossas aliadas no trabalho para estruturar esse mercado de forma séria e competente. O maior concorrente é o temor infundado de que as criptomoedas estejam à margem da lei, o que afugenta os investidores”, explica a diretora comercial do grupo, Adriana Siliprandi Hishida.

O objetivo é colocar no ar, já em janeiro, um site com serviços como as cotações das cinco principais criptomoedas do mercado: Bitcoin, LiteCoin, BitCoin Cash e BitCoin Gold. Os associados também terão apoio jurídico em demandas nacionais e internacionais, além de serviços de assessoria, consultoria, planejamento, treinamento e capacitação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s