Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Paraná Por VEJA Correspondentes Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens paranaenses. Por Guilherme Voitch, de Curitiba

Capital da Lava Jato, Curitiba irá debater política para ETs

Seminário servirá para inserir o Brasil no mapa da expolítica, uma espécie de diplomacia interplanetária, para preparar o país para contato extraterrestre

Por Guilherme Voitch 29 nov 2017, 18h05

A capital da Operação Lava Jato será também a capital dos extraterrestres no Brasil . No domingo, dia 16 de dezembro, Curitiba irá receber o I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica. O evento, segundo os organizadores, marca a entrada oficial do Brasil no movimento Exopolítica Global, com a criação do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO).

Para os não iniciados no tema, exopolítica é uma espécie de diplomacia de nível interplanetário. “Seu propósito final é estudar, estabelecer e zelar pelo bom emprego de regras sociais aceitáveis de convivência pacífica entre a espécie humana e povos de outros mundos do universo“, explica o material de divulgação da entidade.

O seminário, que acontecerá em um hotel da capital paranaense, deve receber 300 participantes, segundo os organizadores. Um dos palestrantes e apoiadores do evento é o empresário e ex-deputado federal Wilson Picler, presidente do grupo educacional Uninter.

Continua após a publicidade

Publicidade