Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acampamento pró-Lula vai deixar proximidades da PF em Curitiba

Secretaria de Segurança diz que manifestantes aceitaram ir para o Parque do Atuba; senador Lindbergh nega e garante que mudança será para terreno próximo

O acampamento dos apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba vai mudar de lugar. Um acordo firmado entre a prefeitura de Curitiba e o governo do estado com PT, MST e outros movimentos responsáveis pela vigília de apoio ao petista vai transferir as barracas de lugar. Só não se sabe ainda para onde.

A Secretaria de Segurança Pública diz que os movimentos vão para o Parque do Atuba, localidade distante cerca de 3 quilômetros da Superintendência da Polícia Federal. Em entrevista concedida agora há pouco no acampamento, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que os manifestantes estão de mudança para um terreno próximo, sem citar qual seria. “O que eu digo é que não vamos para Parque do Atuba nenhum. A presidente Gleisi me ligou agora e me disse para explicar isso. Vamos mudar as barracas para um terreno aqui perto até para facilitar para os moradores. Mas a vigília ficará aqui. Só vamos sair quando o ex-presidente Lula for solto”, disse o senador.  

No acordo, assinado nesta segunda-feira (16), estão descritas as duas opções: a ida para o Parque do Atuba ou a transferência “para uma área particular às suas expensas, desde que atendidos os requisitos legais”. O documento determina também que apenas quatro tendas podem permanecer nas ruas próximas ao prédio da PF para garantir “estrutura necessária à liberdade de manifestação”. No entanto, qualquer forma de acampamento nas proximidades da PF está proibida.

A transferência do acampamento deveria começar ainda nesta segunda-feira e deve ser finalizada até as 18h30 de quarta-feira (18). Apesar da cessão do Parque do Atuba, o custo com transporte e instalação de banheiros e barracas será todo da organização do acampamento. No novo local o movimento de apoio ao ex-presidente poderá fazer manifestações até as 21h e se usar o som, até as 19h30.

Em caso de descumprimento do acordo, poderá ser aplicada multa diária de 500.000 reais contra os organizadores do acampamento.

Veja abaixo a distância entre a Superintendência da PF na capital paranaense e o parque para onde a concentração de militantes será transferida:

 (Reprodução Google Maps/Reprodução)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Recomendo o Cemitério Municipal de Santa Cândida.

    Curtir

  2. francisca mary guimaraes nunes pinheiro

    Esse povo nao trabalha?quem sustenta?

    Curtir

  3. Espancador de PeTralha

    acabou a mortadela e a pinga free….. hora de voltar a invadir alguma coisa e esperar outra mamata mortadela-free + open bar de cachaça barata

    Curtir