Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terço do Papa para Lula é fake news

PT agarra-se outra vez à batina de Francisco

Em suas páginas nas redes sociais, na página oficial de Lula e em sites obedientes à sua orientação, o PT postou ontem, e repetiu hoje, a notícia sobre um assessor do Papa Francisco impedido pela Polícia Federal de visitar Lula em Curitiba e de entregar-lhe um terço e uma mensagem enviados pelo chefe da Igreja Católica.

Fake news!

Há pouco, o Vaticano informou que o advogado argentino Juan Grabois não é assessor do Papa, mas ex-consultor do Pontifício Conselho de Justiça e Paz. Que Francisco não mandou terço nem mensagem a Lula. E que o dito terço foi apenas abençoado pelo Papa, como tantos outros terços são, regularmente.

Não é a primeira vez que o PT agarra-se à batina do Papa para produzir uma notícia falsa. Em maio último, recortou um trecho de sermão de Francisco para sugerir que ele se referia ao Brasil quando disse:

– Criam-se condições obscuras para condenar a pessoa. A vida civil, a vida política, quando se quer fazer um golpe de Estado: a mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a Justiça, as condena e no final se faz um golpe de Estado.

O sermão tinha como título “Contra o veneno da maledicência”. O trecho poderia se referir a qualquer país do mundo ou a nenhum especificamente. Francisco pregava a unidade dos homens em torno de Jesus.

Em tempo: a não ser que o Salvador Geral dos Presos da Lava Jato, o ministro Gilmar Mendes, faça alguma coisa por ele, Lula só deverá ser libertado depois que cumprir pelo menos um terço da pena a que foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Um terço é um terço, outro terço é outro terço.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa

    Muito bom este artigo! Eu tenho dois terços abençoados por dois Papas, João XXIII e João Paulo II, assim como milhares de pessoas que vão ao Vaticano. O Lula deve ter um, ele já esteve no Vaticano em visita oficial. Essa fake news é a prova que o PT não pode sobreviver sem mentiras.

    Curtir

  2. severiano filho

    O capataz de Deus não presta solidariedade aos quintos do Inferno.

    Curtir