Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reféns do que está por vir

Lula e Moro em suspense

Nem o ex-presidente Lula, por ora, será libertado, nem o ex-juiz Sergio Moro absolvido das suspeitas de que faltou com seu dever na condução da Operação Lava Jato.

Foi o que a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal acabou de decidir ao negar o primeiro pedido de habeas corpus para soltar Lula e adiar a conclusão do julgamento do segundo.

O ministro Gilmar Mendes votou para que Lula esperasse em liberdade a conclusão do segundo julgamento que só deverá acontecer em agosto depois do recesso do meio de ano do Judiciário.

O ministro Ricardo Lewandowski concordou com Gilmar. Mas os ministros Edson Fachin, Cármen Lúcia e Celso de Mello, não. E assim o mérito do segundo pedido de habeas corpus só será examinado mais adiante.

A sorte de Lula e da reputação de Moro dependerá cada vez mais do que o site The Intercept Brasil venha a revelar sobre as conversas entre o ex-juiz e os procuradores da Lava Jato.

Em depoimento, esta tarde, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o jornalista americano Glenn Greenwald, editor do The Intercept, voltou a repetir que guarda farta munição para disparar contra Moro.

O rumo da política brasileira está refém do que vier a ser revelado pelo The Intercept. O que já foi até aqui quase bastou para soltar Lula. O que está por vir poderá abalar gravemente os alicerces da Lava Jato. A ver.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. José Carlos D amico

    Esse o cara e um nada

    Curtir

  2. Jose Paraense

    Primeiro foi “Cadê a prova?”, depois “é GÓPI ” agora é “Parcialidade de Moro”… veremos qual será a próxima investida.

    Curtir