Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ratinho rói a verdade

Fake news na tv

Na entrevista louvação com Sergio Moro, a quem chamou de “um herói sem capa, o único herói brasileiro no momento”, Ratinho, apresentador de programa no SBT, disse que recebera informações de que o vazamento de conversas entre Moro e procuradores da Lava Jato estaria “vinculado a um milionário russo que deu dinheiro a um jornalista famoso internacionalmente, que é namorado de um deputado e que comprou o mandato do Jean Willys”.

Referia-se ao jornalista americano Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, autor das reportagens que tanto embaraço tem causado a Moro. E ao marido de Greenwald, o deputado Davi Miranda (PSOL-RJ), do mesmo partido de Willys. Ratinho observou a propósito: “Pode ser fake news, deve ser fake news. Mas se for isso, é muito maior do que imaginamos, porque envolve outro país”.

Sordidez de Ratinho. Desonestidade. Ele sabe que tudo não passou de uma fake news. Se não sabia, deveria saber. Para disseminá-la, criou-se no Twitter uma página com o nome de “O Pavão”. Devotos do presidente Jair Bolsonaro se encarregaram então de reproduzir o que ali fora publicado. Uma vez cumprida sua função, a página saiu do ar 48 horas depois. Poderá voltar a qualquer momento para defender os interesses de quem a financia.

Conheça os detalhes da história de Sergio Moro no podcast Funcionário da Semana:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Pedro Maciel

    Não entendo em que mundo o Sr. Noblat vive, deve ser de outro planeta, não deste.

    Curtir

  2. Emilio Santana

    Se o pavão é Fake, porque o Greenwald também não é? Só porque ele é jornalista? Não esqueça que ele é ativista radical. Credibilidade também está muito prejudicada.

    Curtir

  3. antonio santos

    Clocam o jornalista como confiável somente pelo premio recebido! O Lula também era também era até ser revelado como corrupto!

    Curtir