Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Noblat Por Coluna O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PT teme perder votos para o capitão

Acendeu a luz amarela na campanha de Fernando Haddad

Por Ricardo Noblat Atualizado em 29 ago 2018, 10h55 - Publicado em 29 ago 2018, 08h00

A direção nacional do PT assustou-se com a entrevista do deputado Jair Bolsonaro (PSL) no Jornal Nacional. Esperava e até torcia para que ele criticasse a Globo como já o fizera antes ao ser entrevistado pela GloboNews, canal da emissora na TV fechada.

Mas avalia que ele superou todas as expectativas. Não se limitou a repetir que o jornal O Globo apoiou o golpe militar de 64. Foi além ao dizer que a Globo alimentou-se até aqui de verbas públicas, sugerindo que isso poderá cessar se ele for eleito presidente.

  • Tamanha afoiteza não estava nas contas do PT, que passou a temer a perda de votos para Bolsonaro se ele insistir nessa toada, e também a perda de exclusividade do discurso que atribui à Globo todos os males do país.

    O partido tem dados de pesquisas que mostram que não será tão fácil como imaginava derrotar Bolsonaro em um eventual segundo turno.

    Continua após a publicidade
    Publicidade