Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para que Moro ficasse bem na foto

Assim é se lhe parece...

Servida como foi ao cair da noite e comprada sem muito apuro dado ao adiantado da hora, ficou parecendo verdade a versão de que o ex-juiz Sérgio Moro ofereceu-se espontaneamente para depor na Comissão de Constituição e Justiça do Senado sobre as conversas travadas com o procurador Daltan Dellangnol e reveladas pelo site The Intercept Brasil no último domingo.

De espontâneo nada houve. A Comissão estava pronta para convocá-lo a depor. Havia para isso maioria de votos. Para evitar que a notícia fosse “Comissão convoca Moro para depor”, Fernando Bezerra Coelho (PMDM-PE), líder do governo no Senado, telefonou para o ex-juiz e o convenceu a se antecipar à convocação. Ficaria melhor para ele no noticiário.

Moro topou sem oferecer resistência. Então Bezerra Coelho reuniu-se com Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, e contou-lhe o que se passava. Alcomumbre avalizou a manobra, pedindo-lhe, porém, que o informasse a respeito por meio de um ofício. E assim se fez. A Comissão, portanto, foi dispensada de votar a convocação de Moro.

O Senado é um clube para 81 sócios. Todos ali costumam dar-se bem apesar das diferenças partidárias e de ocasionais discursos inflamados. Não se comportam como inquisidores duros. Primam por certa elegância. A maioria já governou seus Estados, ocupou ministérios e tem muitos anos de política.

Moro não deverá passar por nenhuma saia justa quando for depor. O problema será quando for depor na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Essa comissão dará mais tempo a Moro para que ele continue sangrando. Só o convocará depois da divulgação do próximo lote de conversas, o que poderá acontecer a qualquer momento. O Brasil virou refém de um site.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. ADAO FERREIRA DOS SANTOS

    O pior de tudo é ver que estão fazendo uma barulheira danada por fragmentos de conversas que não se sabe se são verdadeiras nem qual é a origem.

    Curtir

  2. jose monteiro

    Mexeu com Moro, o herói, maior brasileiro de todos os tempos, mexeu também comigo.

    Curtir