Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para evitar tanta merda…

O ministro do Vai dá Merda só precisa de bom senso, de uma sala e de uma linha de telefone. Talvez de uma secretária, que ninguém é de ferro

Retomo a ideia do compositor Chico Buarque de Holanda, oferecida a Lula ainda durante o primeiro governo dele. E a atualizo.

Se o governo britânico é capaz de criar o Ministério da Solidão, problema que atormenta mais de 1 em 10 pessoas no Reino Unido, por que o nosso não cria afinal o Ministério do Vai dar Merda?

Aqui, os que padecem por não existir um ministério desses são simplesmente todos de fora do topo da pirâmide social. Os do topo também sofrem, concedo.

O ministro do Vai dá Merda só precisa de bom senso, de uma sala e de uma linha de telefone. Talvez de uma secretária, que ninguém é de ferro.

Se ele quiser, poderá até trabalhar em casa – sem receber auxílio moradia por isso, nem duodécimos, sem direito a licença prêmio e a outras vantagens que fazem o encanto da carreira pública.

Basta que o presidente da República o escute antes de adotar qualquer medida controversa. Na dúvida, antes de adotar qualquer medida.

Chico Buarque

Chico Buarque (Fabio Moreno/AgNews)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s