Clique e assine a partir de 9,90/mês
Noblat Por Coluna O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Para evitar tanta merda…

O ministro do Vai dá Merda só precisa de bom senso, de uma sala e de uma linha de telefone. Talvez de uma secretária, que ninguém é de ferro

Por Ricardo Noblat - Atualizado em 20 jan 2018, 10h02 - Publicado em 20 jan 2018, 10h01

Retomo a ideia do compositor Chico Buarque de Holanda, oferecida a Lula ainda durante o primeiro governo dele. E a atualizo.

Se o governo britânico é capaz de criar o Ministério da Solidão, problema que atormenta mais de 1 em 10 pessoas no Reino Unido, por que o nosso não cria afinal o Ministério do Vai dar Merda?

Aqui, os que padecem por não existir um ministério desses são simplesmente todos de fora do topo da pirâmide social. Os do topo também sofrem, concedo.

O ministro do Vai dá Merda só precisa de bom senso, de uma sala e de uma linha de telefone. Talvez de uma secretária, que ninguém é de ferro.

Continua após a publicidade

Se ele quiser, poderá até trabalhar em casa – sem receber auxílio moradia por isso, nem duodécimos, sem direito a licença prêmio e a outras vantagens que fazem o encanto da carreira pública.

Basta que o presidente da República o escute antes de adotar qualquer medida controversa. Na dúvida, antes de adotar qualquer medida.

Chico Buarque Fabio Moreno/AgNews
Publicidade